Bairros periféricos de Rio Claro devem receber melhorias

Paulo Guedes defende investimentos para garantir segurança em acessos a bairros periféricos da cidade

434
Paulo Guedes e Luiz Monterine com o chefe de Gabinete da Presidência da Alesp, Roger Willian    

A expansão urbana na região que conta com os bairros Jardim Novo I e II e as dificuldades de acesso seja para quem reside ou trabalha leva Paulo Guedes (PSDB) a solicitar ao governo paulista, com apoio do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) Cauê Macris, a construção de viaduto na SP-127, Rodovia Fausto Santomauro que liga Rio Claro a Piracicaba.
Ao justificar a solicitação, o vereador observa que devido às dificuldades de circulação, principalmente para ciclistas, condutores cometem negligências no trânsito colocando a vida em risco. “Estamos diante de necessidade inquestionável. Esta obra vai garantir a segurança de muitas famílias”, afirma.
Outra região do município que requer atenção especial do poder público, cita o parlamentar, refere-se à Estrada Velha de Ipeúna que dá acesso aos bairros Jardim Bonsucesso, Novo Wenzel e Bom Retiro I e II. Neste local, Paulo Guedes solicita apoio do governo paulista para que seja implantada a terceira faixa na pista única de dupla direção.
“Os acidentes nesta estrada são constantes. Infelizmente, em um deles, garoto de 12 anos perdeu a vida”, relatou o vereador no ofício encaminhado ao deputado Macris. “É preciso dar condições para que as centenas de famílias que moram nesta região possam transitar com segurança”, observou.
Com verba no valor de R$ 4,7 milhões já liberada pelo governador Geraldo Alckmin, a pavimentação asfáltica da Estrada de Jacutinga, trecho que liga a região do Nosso Teto e Santa Maria à SP-191, Rodovia Wilson Finardi, ainda não se tornou realidade. “Além de não contar com asfalto, a referida via é utilizada como bolsão de despejo dos mais variados resíduos industriais e comerciais”, aponta o vereador. “Na seca, moradores convivem com poeira e nos dias chuvosos precisam trafegar com atenção redobrada devido ao solo escorregadio”, pontuou.
As reivindicações, feitas através de ofícios, foram protocoladas no gabinete da Presidência da Alesp com o responsável pelo setor Roger Willian. Paulo Guedes esteve em São Paulo, nesta semana, acompanhado de Luiz Monterine que possui propriedade rural na Estrada de Jacutinga.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA