Estados Unidos – curiosidade Conheça o Hearst Castle, um castelo em plena Highway 1

622
Ao fim do passeio, dá para concluir que não foi à toa que Hearst escolheu este lugar para realizar seu sonho de menino e construir um castelo europeu em plena costa da Califórnia

E. Cortez
Castelo Hearst é uma das principais paradas da Highway 1, a incrível viagem de carro pela Costa da Califórnia, e é uma visita super interessante. Construído aos moldes europeus, o castelo é imponente e recheado de obras de arte e ornamentos antigos.
Quem foi Hearst? – Antes de mais nada, vale saber que Willian Hearst foi um milionário da indústria da comunicação e um grande colecionador de arte (grande parte da sua coleção está exposta nas paredes do castelo), tendo se relacionado com muitos artistas e esportistas do seu tempo. Não é a toa que o castelo, durante seus anos de Glória, foi palco de muitos encontros informais, torneios de tênis e jogos de bilhar com a participação de personalidades como Charlie Chaplin, Clark Gable, Greta Garbo, Winston Churchill, Joan Crawford, Dolores del Rio, Charles Lindbergh e muitos outros.
Construído nas montanhas de San Simeon, o Castelo de Hearst era chamado pelo seu proprietário de “Estado da Costa Encantada” e é um verdadeiro elefante branco no meio da Califórnia. São mais de 165 salas e 127 acres de jardins que nos tempos de glória de Hearst chegaram a abrigar um zoológico.
O castelo foi projetado pela arquiteta Julia Morgan, e a obra jamais foi terminada, pois Hearst não cansava de inventar novos detalhes e de incluir novos ornamentos no projeto. A construção foi iniciada em 1919, e só parou quando Hearst teve que deixar o castelo em 1947 (28 anos depois) por motivos de saúde (naquela época, não havia hospitais e nem médicos na região).
Após a morte do Magnata em 1951, o castelo foi doado ao estado da Califórnia e transformado em museu. Todos os aposentos que são mostrados nos tours, foram mantidos da forma como Hearst os deixou.
Como funciona a visita? – O castelo pode ser visitado somente através de tours guiados, e devem ser agendados com antecedência, já que durante a alta temporada costuma haver até duas horas de espera e os tours no final do dia costumam se esgotar com antecedência.
As visitas guiadas levam entre 45 minutos e uma hora e 40 minutos. Calcule mais uma horinha para ter tempo de visitar os jardins (que é sem dúvida o pedaço mais espetacular do passeio) e para poder subir e descer o morro com calma. Assim, espere gastar pelo menos 2 horas do seu dia visitando o castelo.
O passeio começa no centro de visitante onde há um grande estacionamento, bilheteria, uma sala que passa vídeos do castelo e que serve de sala de espera e uma lanchonete. Como não há comida (e nem água) lá em cima, recomendo que você coma algo e leve uma garrafinha de água.
No final da visita guiada, os visitantes conhecem os jardins, considerados por muitos a melhor parte do passeio. O Castelo tem jardins enormes e maravilhosos, decorados com árvores, flores e esculturas de diferentes épocas e estilos. Dos jardins você conseguirá fotografar o castelo, e ver a região de San Simeon do alto com o mar ao fundo.
E pra fechar a visita com chave de ouro, nada melhor do que deparar-se com a piscina romana, que é uma piscina coberta decorada do chão ao teto com mosaicos coloridos e ornamentada com motivos greco-romanos. Na época de Hearst essa piscina era aquecida.
O Hearst Castle fica mais ou menos na metade do caminho entre San Francisco e Los Angeles.

The Gothic Study at Hearst Castle
The Gothic Study at Hearst Castle

ESTADOS UNIDOS (1) ESTADOS UNIDOS (2) eua 567

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA