Inscrições abertas para curso de inclusão digital para adolescentes e adultos

Curso é organizado pela Udam e Unesp com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Aulas começam em agosto  

1010
As inscrições devem ser feitas na sede da Udam, na Avenida 23, 1483, esquina com a Rua 15, Bairro do Estádio. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. As vagas são limitadas

A União de Amigos (Udam) de Rio Claro, em parceria com a Unesp/IGCE, tem inscrições abertas até o dia 28 de julho para várias turmas do curso Inclusão Digital & Cidadania. Tanto a inscrição quanto as aulas são gratuitas. A iniciativa tem apoio da Pró-reitoria de Extensão Universitária da Unesp e da prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. O Departamento de Estatística, Matemática Aplicada e Computação (Demac) e o Centro de Análise e Planejamento Ambiental (Ceapla) da Unesp também participam do projeto.
As inscrições devem ser feitas na sede da Udam, na Avenida 23, 1483, esquina com a Rua 15, Bairro do Estádio. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. As vagas são limitadas.
Para fazer o curso gratuitamente é obrigatória a participação em uma das reuniões de esclarecimento do projeto, que serão realizadas na Udam no dia 18 de julho (terça-feira) às 19 horas, no dia 22 de julho (sábado) às 9 horas, 26 de julho (quarta-feira) às 14 horas e 29 de julho (sábado) às 9 horas. As reuniões de esclarecimento terão duração de 1h15. No caso de adolescentes, é necessária a presença de um responsável em alguma das reuniões, sendo que o adolescente não precisa estar presente.
O curso terá início na segunda semana de agosto, com aulas duas vezes por semana. Cada aula terá duração de três horas, com intervalo de 15 minutos para lanche fornecido pela Udam. A metodologia é dinâmica. A formatura será realizada em dezembro deste ano.
Podem se inscrever adolescentes de 14 a 18 anos e adultos, com prioridade para terceira idade. Os candidatos adolescentes devem estudar em escola pública (8° e 9º ano ou Ensino Médio). Os candidatos adultos devem ter mais de 45 anos. As turmas para crianças (acima de oito anos) já estão fechadas, mas os nomes podem ser deixados na lista de espera para o próximo ano.
O curso tem metodologia própria. Vai além do mouse e internet, dando foco também para a educação, ética e cidadania. Na Udam, o curso faz parte do projeto “Inclusão Produtiva”. Na Unesp, o curso faz parte do Projeto “Inclusão digital colaborativa: tecnologia e educação promovendo a cidadania e integração de saberes”. A coordenação é da professora Hilda Carvalho de Oliveira, com participação dos professores Eraldo Pereira Marinho, Farid Nourani e Denis Henrique Pinheiro Salvadeo, bem como de funcionários do Ceapla, alunos da Unesp e voluntários.
Para informações adicionais os interessados devem ligar para (19) 3523-1926 e 3532-4408, ou enviar email para divulgacao@udam.org.br.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA