CRISE POLÍTICA – CRISE DE VALORES

207

Estamos vivendo no Brasil como anunciam na mídia uma crise econômica, uma crise política que está afetando alguns aspectos de nossa economia. E isto está se arrastando muito rápido e caminhando a passos lentos como se ninguém se preocupasse em dar solução.
Mais do que uma crise econômica estamos vivenciando uma crise de valores. Valores que nossos pais enfatizaram tão bem em nossas famílias que parece infelizmente estão se perdendo por aí.
E valores verdadeiros como honestidade, caráter, compaixão, amor e verdade formam o equilíbrio na vida de qualquer ser humano. E esse equilíbrio está se perdendo e se dissolvendo em nossa sociedade .
Esses valores constituem aspectos de nossa capacidade de sobrevivência neste planeta e torna-se difícil a sociedade desenvolver em qualquer aspecto do ser humano.
Um dia um amigo me disse que seu filho iria nascer na próxima semana e estava muito entusiasmado e ao mesmo triste pelo desdobramento que ele estava presenciando na sociedade. Questionei-o pelo nome da criança e aproveitei e perguntei o que ele gostaria que ele fosse. Ao que ele me disse: – Ora, vou incentivá-lo a se tornar um jogador de futebol famoso ou seguir a carreira de político.
– Mas agora não quero mais que ele seja um político. Essa classe está cada vez mais deturpada, embora conheça vários políticos que realmente lutam pelo bem estar de nossa sociedade. E jogador de futebol precisa também de dom.
E no caso de político que nos é apresentado por aí não podemos apoiar, não é? Tem muito político surgindo na carreira que é louvável e devemos estimulá-los ficando atento ao seus projetos, seu trabalho e a sua intenção.
Mas, voltando ao aspecto de valores gosto da referência que Brian Dyson fez a metáfora que é a seguinte: “A vida é um constante malabarismo, no qual você sempre tem cinco bolas nas mãos e não pode deixar nenhuma cair. A única delas que é do trabalho é de borracha e pode cair. E você tem chances de recuperá-la. Outras bolas são de cristal, a saúde física, o desenvolvimento espiritual e intelectual, a família e o lado social e se caírem quebram-se e há pouca chance de recompô-las.
Os valores de vida estão se perdendo paulatinamente. O que está faltando e acredito que seja a base de toda sociedade são o caráter e moral que todo ser humano digno tem que ter e esse exemplo está cada vez mais escasso no nosso país que amamos tanto. Não fiquemos alheios a tais problemas e desafios. Façamos a nossa parte. Toda mudança consiste em dar o primeiro passo. Façamos jus aos nossos anseios e sonhos de um País mais justo e nobre; pois toda mudança traz consigo reestruturação de hábitos, pensamentos e reavaliação de valores e crenças. Só assim construiremos uma Nação mais genuína para os que virão! Pense nisso!
Dr. José Roberto Teixeira Leite é Cirurgião Dentista e Coach em PNL
Email: pnljoseli@hotmail.com

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA