Palestra em Rio Claro discute processo de demência no envelhecimento 

Palestra “Processos Demenciais no Envelhecimento” será ministrada por Thaiane Robeldo no dia 1º de junho, às 19h30, na Câmara Municipal. A atividade é gratuita e toda a comunidade está convidada a participar

8548
A palestra sobre demência no envelhecimento será ministrada por Thaiane Robeldo a partir das 19h30 na Câmara Municipal dia 1º de junho. O evento é gratuito e toda a população está convidada a participar

A Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer) realiza no dia 1º de junho (quinta-feira) mais um encontro para discutir temas relacionados ao Alzheimer. O assunto em discussão será “Processos Demenciais no Envelhecimento”. A palestra será ministrada por Thaiane Robeldo a partir das 19h30 na Câmara Municipal. O evento é gratuito e toda a população está convidada a participar.
A atividade está sendo organizada pelo gerontólogo Cristiano Rubini, coordenador da Abraz de Rio Claro e membro do Conselho Municipal do Idoso. “Realizamos uma palestra todo mês sempre com temas diferentes relacionados à Doença de Alzheimer”, explica Cristiano. O objetivo é divulgar informações sobre a doença que afeta mais de um milhão de pessoas no país.
As palestras acontecem sempre na última quinta-feira do mês. Profissionais que trabalham com doenças degenerativas podem se tornar palestrantes voluntários. Para isso, basta apenas participar de um encontro ou entrar em contato pelo e-mail abraz.rioclaro@gmail.com. Contato também pode ser feito pela página da Abraz – Rio Claro no Facebook.
A Abraz foi fundada em 1991 por familiares de pessoas com Alzheimer. Com o tempo a associação cresceu e hoje trabalha com todas as doenças neurodegenerativas que acometem idosos. A associação oferece dois tipos de serviço: grupo de apoio ao familiar-cuidador e grupo informativo. A unidade de Rio Claro atua somente com o grupo informativo oferecendo palestras mensais sobre o tema. Mais informações pelo telefone (19) 9.9839-3454.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA