Rio Claro abre inscrições para Conferência de Assistência Social

A atividade será nos dias 14 e 15 de julho e as inscrições já estão abertas. Para participar basta se inscrever pela internet

363
A última das pré-conferências programadas será no Cras Terra Nova, no dia 13 de junho  

Rio Claro realiza nos dias 14 e 15 julho a 11ª Conferência Municipal da Assistência Social, que é um espaço para a comunidade participar de forma democrática do desenvolvimento de políticas públicas voltadas a área.
As inscrições para participar da conferência estão abertas e podem ser feitas pelo sitehttp://www.assistenciasocial.rc.sp.gov.br/conferencia/index.php.  O comprovante de inscrição deve impresso e apresentado nos dias de evento.
“As propostas aprovadas na conferência municipal posteriormente serão discutidas em âmbito estadual e nacional”, explica Erica Belomi, secretária de Assistência Social, acrescentando que um dos objetivos é aproximar cada vez mais as necessidades da população às políticas públicas ofertadas.
O tema definido para nortear as discussões é “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”, com a proposta de levar os usuários do sistema para o centro do debate, aprofundando o tema e propiciando discussões mais aproximadas da realidade e das demandas locais.
Para iniciar as discussões e levantar propostas que serão apresentadas na conferência, seis pré-conferências serão realizadas em junho. A primeira pré-conferência será no dia primeiro de junho, no Centro de Referência de Assistência Social que fica no bairro Bonsucesso. No dia 5 a discussão será no Cras que atende a região do Jardim Brasília e no dia 7 o Cras Mãe Preta recebe a pré-conferência. No dia 8 a comunidade da região do Panorama participará do debate e no dia 12 será a vez da região do Jardim Independência.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA