Semana Mundial do Brincar começa nesse sábado no Sesc Piracicaba

De 20 a 28 de maio, as unidades do Sesc SP realizam a Semana Mundial do Brincar com o tema "O Brincar que Encanta o Tempo"

310
O Brincar que Canta e Encanta prossegue até dia 28 de maio em Piracicaba

As atividades propõem a brincadeira como elemento fundamental da cultura da infância, que contribui para a criação de vínculos, é fonte de prazer e expressão, além de aproximar adultos e crianças numa convivência lúdica. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Em Piracicaba, a programação prevê contação de histórias em libras, vivências, espetáculos de teatro e oficinas e traz como destaque o Encontro – “Políticas públicas para o brincar na infância” em 25 de maio, às 20h, no Teatro do Sesc. Com participação de Marise Teixeira Cabral, que atuou por 34 anos como educadora, coordenadora e gestora de programas sócio educativos e físico esportivos do Sesc Santos; Pedro Kawai, vereador de Piracicaba  e Letícia Zero, coordenadora da Aliança pela Infância, a atividade visa debater as políticas públicas para a infância na cidade de Piracicaba, destacando a importância do brincar na formação da criança. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência.

PROGRAMAÇÃO | SEMANA MUNDIAL DO BRINCAR | SESC PIRACICABA
*Dia 20/5 – às 16h – teatro
A Ver Estrelas – Com Cia Azul Celeste. Teatro. Grátis. Indicado para crianças a partir de 6 anos. Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Recreação – Pais e filhos. Atividades que propõem a interação de pais e filhos de forma lúdica e divertida, promovendo a integração e fortalecimento das relações familiares.  Dias 20 e 27, sábados, 14h30.
Sala de Expressão Corporal. Grátis. Livre.
Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

*Dia 21/5 – Contação de histórias – Histórias de Brincar
Para tempo! Tá na hora da contação!  Vamos atrás das palavras com a pedagoga e professora de educação infantil, Dani Farto.
Dia 21, domingo, 11h. Sala de Leitura. Grátis. Livre.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA