Alunos estão felizes em novas instalações da Escola Darci Reginatto

Novo prédio da escola permite que crianças realizem atividades com a presença da luz solar. Imóvel oferece melhor estrutura com economia de mais R$ 45 mil por ano em aluguel

518
Melhorar as condições das escolas foi uma das metas estabelecidas pelo governo municipal na área de educação

 
Durante o evento de inauguração das novas instalações da Escola Municipal “Darci Reginatto” na quinta-feira (11), a diretora Daniela Calore destacou a alegria dos alunos que agora podem desenvolver suas atividades educacionais com maior presença da luz solar, o que não acontecia no antigo prédio. Desde a chuva de granizo ocorrida em 1º de junho do ano passado, o antigo imóvel perdeu as condições de atender adequadamente os alunos. “Tivemos que improvisar uma sala de aula para 100 estudantes no refeitório, o que era ruim para as crianças e educadores”, lembrou a diretora.
Melhorar as condições das escolas foi uma das metas estabelecidas pelo governo municipal na área de educação. “Nós não trabalhamos com improviso”, disse o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, referindo-se se a sala de aula improvisada no antigo prédio da unidade escolar. “A escola ganhou novas instalações com espaço mais amplo e aluguel mais barato”, destacou Juninho numa referência a economia de mais de R$ 45 mil por ano que será feita pela prefeitura com a nova locação. “Nossa administração está tendo gestão”, afirmou Juninho citando também como exemplo a melhora na sensação de segurança, com queda em alguns índices de criminalidade, e a criação do Pacto pela Saúde, cujo projeto está em tramitação na Câmara Municipal.
O secretário de Educação, Adriano Moreira, revelou que assumiu o cargo com o compromisso de ampliar o atendimento na educação infantil e melhorar as condições das escolas. Esse trabalho vem sendo feito. “Em apenas quatro meses já criamos mais de 100 vagas na pré-escola e mais de 260 em creches”, informou. Novos projetos estão em andamento para ampliar ainda mais esses números. A Escola Arlindo Ansanello também ganhou novas instalações, foi iniciada a reforma de um dos prédios da Escola Antonio Maria Marrote que estava interditado há um ano e retomada as obras de construção de uma creche no bairro Terra Nova.
O esforço e a dedicação da equipe de governo para melhorar os serviços oferecidos à população foram destacados pelo vereador Julio Lopes. “A Câmara está ao lado do Executivo porque quando há trabalho em conjunto quem ganha é a população”, disse Lopes citando como exemplo o Pacto pela Saúde, projeto que conta com empenho dos vereadores para agilizar a votação e implantação da medida com o objetivo de melhorar o atendimento a população.
Também participaram da inauguração da escola os vereadores Adriano La Torre, Irander Augusto Lopes, Paulo Guedes, Rogério Guedes e Seron do Proerd.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA