SERÁ QUE A FELICIDADE TEM PREÇO?

362

JUAREZ  ALVARENGA

 

            Nascemos para evoluir e descobrir os caminhos que levam a felicidade.

            Passamos a vida caminhando nesta estrada tortuosa e nebulosa.

            Erramos os passos, mas o intuito principal de todo ser humano é caminhar com desenvoltura ao destino  que leva a felicidade.

            Primeiro temos que ser infelizes para descobrir o que é realmente ser felizes.

            Para muitos, a felicidade nasce da aproximação de nossas mentes com a realidade. Aceitar nossa natureza psicológica e navegar, no cotidiano, com a força de nossa alma sempre chegaremos ao porto desejado.

            Para outros, a felicidade não é uma dádiva da vida  estando restrito somente aos aristocráticos possuidores de elevadas contas bancarias.

            Depois de estudar a felicidade dentro do cotidiano humano tirei minhas conclusões.

            Para nós, felicidade é gratuita e barata. Nasce da simplicidade dentro desta complexidade que é o mundo moderno.

            Para nós, felicidade é levantar da cama de madrugada, para ir ao banheiro, neste gelado mês de maio,  retornando novamente e jogar as cobertas quentinhas no corpo sentindo a sensação de agrado da vida.

            Para nós, a felicidade é ter dinheiro, para comprar pilhas para ouvir o jogo do Cruzeiro no radio.

            Para nós,  é presenciar a felicidade incontida de um produtor rural, quando chegar ao seu curral de manhã e ver sua vaca predileta com um novo bezerro.

            Para mim felicidade é levantar de madrugada neste frio é ir até internet, para ver se meus artigos saíram nos jornais da região.

            Parece, realmente, que felicidade é um processo que força a porta de seu interior, para penetrar. Se não sofrer resistência nenhuma, invade seu intimo como vulcão sacudindo sua alma de alegria.

            Sem duvida, a vida nos exige luta para  evoluirmos, mas a verdadeira felicidade está bem perto e cada vez mais acessível do que nunca.

            Basta tomar uma atitude e enfrentar os problemas, sempre concordando que para todas as adversidades existem  caminhos inteligentes de soluções brilhantes.

 

E MAIL: juarezalvarengacru@gmail.com

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA