Bailarinos da Cia de Dança de Campinas se destacam em exames da Royal Academy

Reflexos de superação e muita dedicação, os bailarinos da Cia de Dança de Campinasexpressaram seus talentos nos exames da Royal Academy of Dance de Londres, realizado no mês de setembro, em Campinas. O resultado do ótimo trabalho, construído com os professores nas dedicadas aulas diárias, foi divulgado neste mês de novembro, com a aprovação dos oito candidatos da Cia: Andressa Soares, Lara Magossi, Thais Caroline dos Santos, Célia Ribeiro, Cícero Carvalho, Danielle da Silva, Larissa Coelho, Nathalia Corrêa.

Lúcia Teixeira, diretora e idealizadora dos projetos Dança e Cidadania e Cia de Dança de Campinas, explica que “os bailarinos devem apresentar desempenho técnico e artístico em dez quesitos, como técnica da barra, piruetas, port de bras, free moviment, dança, musicalidade, performancel, domínio da nomenclatura, entre outros”, ressalta. 

Além de analisar criteriosamente o aluno, a Royal Academy of Dance proporciona ao estudante, a oportunidade dele saber quais são seus pontos fortes e onde precisa investir mais tecnicamente.  

Os exames ocorrem anualmente, e os candidatos são aprovados apenas se o nível exigido for alcançado. Assim o examinador dará notas de acordo com a apresentação e os critérios requeridos. Quando aprovados os candidatos recebem as notas e um certificado diretamente de Londres.

“Nossos alunos prestaram exames nos níveis intermediate e advanced I . Andressa Soares, Lara Magossi, Thais Caroline dos Santos conquistaram classificação para o advanced ll  e os demais devem prestar advanced l no próximo ano. Este é um grande resultado!”, eles passaram com notas muito altas, o que significa que todo o esforço tem suas recompensas  comemora Lúcia.

Procuramos sempre mostrar para os nossos alunos a importância da dedicação ao nosso trabalho. E os resultados dos exames são um exemplo importante para eles.

O sucesso dos bailarinos é um empenho diário dos professores, coordenação da escola e dos próprios alunos que, além dos estudos escolares, são disciplinados na dança. Seguindo os passos da profissionalização, os jovens continuarão a estudar e abraçar novos desafios.      
 

bailarina-e-coreografa-lucia-helena-negri-teixeira

Royal Academy of Dance
Fundada em Londres no ano de 1920, a Royal Academy of Dance é a organização de educação de dança e associação profissional mais influente do mundo, promovendo aos alunos, o conhecimento, compreensão e a prática da dança internacional.
Está presente em 85 países, com 36 escritórios e mais de 14.000 membros em todo o mundo, que são qualificados através de conferências, workshops, cursos de formação e escolas de verão.
Para a carreira profissional a Faculdade de Educação fornece também, programas de formação de professores de dança e qualificações reconhecidos por Ofqual (Qualifications and Examinations Regulation).

bailarinos-do-grupo-de-danca

 
 
Sobre a Cia de Dança de Campinas
Com o intuito de promover e incentivar cultura, a arte e a educação, a Cia de Dança de Campinas teve seu início em 2004, com o objetivo de proporcionar aos alunos talentosos do Projeto Dança e Cidadania uma preparação mais orientada para a profissionalização.
As aulas são ministradas em salas equipadas para contribuir com a preparação de uma carreira profissional dos bailarinos que possuem o interesse de seguir essa profissão. Com aulas diárias, os bailarinos são preparados em ballet clássico, dança contemporânea, pas-de-deux e interpretação para cada repertório a ser apresentado.
Graças aos inúmeros talentos, a Companhia já realizou muitos espetáculos, como: O Pica-Pau Amarelo, A Fantástica Fábrica de Chocolate, O Quebra Nozes, La Fille Mal Gardée, Giselle, Coppélia , Carmina Burana, Um Natal Mágico e preparou bailarinos para trabalharem no Brasil e no exterior, como:  Beto Carrero World, Hopi Hari, Bravo Circus Performance, Friedrichstadt-Palast Berlin e Deutsche Oper am Rhein em Dusseldorf na Alemanha, Joburg Ballet  na África do Sul, dentre outros. A Cia de Dança de Campinas está localizada no endereço Rua El Salvador, 168, Jardim Nova Europa, em Campinas-SP, e possui contato pelo telefone: 19.3278-1586.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *