Alunos do Colégio Coc realizam plantio de árvores em data comemorativa

As árvores fazem-se presentes, em diversos pontos do meio rural e urbano

1470
alunos-carregando-a-muda-da-planta-em-direcao-ao-local-de-plantio

Estas trazem cores, cheiros, flores, folhas e frutos, fornecendo alimentos, ar e sombra. Caracterizam-se como símbolo e compõem a paisagem das localidades.
Os benefícios da existência de árvores decorrem da retenção de CO2 que contribui para a redução da poluição do ar; fornecimento de sombra e de ambiente calmo e atrativo, manutenção da umidade do ar e de chuvas regulares. Além disso, auxilia na manutenção da biodiversidade; evita processos erosivos traz beleza exuberante à paisagem.
Entretanto nos últimos anos, nota-se menos a existência de jardins em frente às residências e nas calçadas dos bairros. Nas cidades a vegetação vem sendo substituída por camadas de concreto, contribuindo com isso para o aumento do calor na área urbana.
Atentos a essa preocupação e temática, a equipe do Colégio COC, do município de Rio Claro-SP, professores, coordenação e alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, no dia 21 de Setembro – Dia da Árvore, realizaram um mutirão de plantio de árvores no jardim em frente ao colégio. Esta ação teve o intuito de conscientizar, os alunos, desde os mais novos, à assumir atitudes em prol do desenvolvimento das árvores na cidade e considerando a importância do papel destas no meio ambiente, trazendo reflexos positivos.
Segundo a Coordenadora Naila Meleiro, do colégio COC, para viver em uma sociedade sustentável, temos que ensinar os alunos pontos sobre conscientização ambiental, principalmente quanto à preservação das árvores em nossa cidade. E para isso temos que nos unir nesta tarefa de forma solidária, estimulando responsabilidade socioambiental. Afinal a natureza fornece o necessário para viver, e a consciência de preservação deve ser discutida e despertada desde as séries iniciais. Lembrando a canção de Milton Nascimento “e há de se cuidar do broto pra que a vida nos de flor e fruto.” 

professora-do-colegio-instruindo-os-alunos-no-plantio-da-especie
professora-do-colegio-instruindo-os-alunos-no-plantio-da-especie
alunos-preparando-a-especie-arborea-para-o-plantio
alunos-preparando-a-especie-arborea-para-o-plantio
-alunos-preparando-a-terra-para-o-plantio
-alunos-preparando-a-terra-para-o-plantio
criancas-do-colegio-em-acao-de-plantio
criancas-do-colegio-em-acao-de-plantio
-alunos-que-auxiliaram-na-plantacao-das-arvores
-alunos-que-auxiliaram-na-plantacao-das-arvores

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA