OS SEGREDOS DE UMA VIDA FELIZ.

430

JUAREZ  ALVARENGA

 

            O processo de captação de lições perante a vida, nos leva a universalidade da felicidade.

            O encantamento do conhecimento vivencial nos faz evoluir substancialmente, até atingir a certeza de que os erros diminui significativamente, com aqueles que absorvem o aprimoramento existencial com capricho.

            Uns dos grandes enigmas desafiadores do homem moderno é suportar sua rotina e dançar no salão de seu intimo com desenvoltura. Acredito que tenha mais rotina rendosa, mas duvido que tenha cotidiano que valoriza cada minuto que passa com otimismo como o meu.

            Aprendi com elegância, viver na atualidade só  os problemas inevitáveis. Eles existem, porém são raríssimos. Dá, para passar uma temporada longa, nos deleites da felicidade.

            Observando as existências alheias constatamos que 90% da humanidade busca problemas, que são claramente, evitáveis complicando e dramatizando a existência.

            A vida nos ensina a desviar dos abismos e não ser atraídos por eles.

            Ser aluno brilhante, de tudo aquilo que absorvemos, no decorrer de nossa existência vai fechando o cerco de erros clássicos, que cometemos com convicção. Lapidar a existência de acertos, nos conduz ao apogeu que abre a felicidade cristalina, de quem algum dia valorizou os erros que nos força a entrar no caminho que nos conduz ao antro de nossa sabedoria superior.

            Sabemos que a vida é o prazer de contornar obstáculos e não o desleixo de deixar as dificuldades invadir nosso intimo, e, como senhor, apoderar de nossa vida impedindo de remar em direção ao porto da felicidade.

            O segredo de uma vida feliz é encarar a existência de frente, porém com armas intimas de quem algum dia deixou, para trás as portas abertas aos problemas existenciais, que alojam, definitivamente, no comando de nossos cemitérios de óbices sepultados.

            A vida exige vidas de atitudes. Quando ela assediar, com dificuldades, arranque de seu poderio intimo reações a altura de enterrar as dificuldades rapidamente.

            Não deixe as dificuldades emplacar  dentro do seu interior. O lugar delas é fora de seu intimo  e definitivamente resolvidas.

 

E MAIL: juarezlalvarenga@ig.com.br

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA