“CARAVANA DO SUPERLIX”: PROJETO TEATRAL SOCIOAMBIENTAL”

727
Os trabalhos da Caravana do Superlix acontecerão nas dependências da FEENA, às segundas-feiras no período da manhã, de Agosto a Dezembro

A “Caravana do Superlix” é um projeto de teatro com a temática socioambiental, que retorna no mês de Agosto, no anfiteatro da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade.
Este tem o objeto de informar alunos de escolas, sobre os projetos sociais e ambientais em andamento no município, bem como da conscientização de práticas ambientais adequadas, como a separação dos resíduos sólidos urbanos domésticos, e de uma postura de cidadãos responsáveis pela preservação dos recursos naturais, contribuindo para o bem humanitário e um ambiente ecologicamente equilibrado.
Outro ponto do projeto, é contextualizar no processo teatral o dimensionamento ecológico associado à cultura, pois grande maioria dos problemas ambientais (descarte e separação de resíduos sólidos urbanos inadequados), tem raízes culturais. Busca-se despertar nos alunos, o pensamento de que não somos parte individualizada, mas sim integrantes do meio ambiente.
A peça de teatro, utiliza-se da interação de personagens reais e fictícios, em linguagem lúdica e dinâmica, incentivando as práticas corretas de separação do lixo, promovendo a conscientização e elevando o grau de participação das crianças às ações que devem ser tomadas para garantir o equilíbrio ambiental.
Os trabalhos da Caravana do Superlix acontecerão nas dependências da FEENA, às segundas-feiras no período da manhã, de Agosto a Dezembro. É coordenado pela equipe da UNEAMB – Universo da Educação Ambiental, por intermédio do Projeto UMA – Unidos ao Meio Ambiente, além do apoio de alunos da UNESP- câmpus de Rio Claro, da Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente, e de parceria de empresas e instituições do município de Rio Claro: Ambientelix Serviços Ambientais, Rápido São Paulo, Churrascaria Caçador, Eco1000 Soluções em Resíduos, Kata Entulho Reciclagem, Verde Gerenciamento de Resíduos, Sustentare Saneamento, Colégio COC, Perfil OPTIC, Majestoso Salgados, Cadmius Ambiental, Varussa Moveis Planejados, Papelaria Papyrus, RTC LOG, Ecoprimos, Sapataria Lago Azul, Docica Açai Café, Tambores Ferrari Soluções Ambientais e Jornal Diário do Rio Claro.
Portanto todos, a coordenação e a equipe de apoio, trabalham juntos, e a favor deste importante projeto socioambiental no município de Rio Claro.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA