EXPO AMBIENTAL ACONTECE NAS DEPENDÊNCIAS DO COLÉGIO COC

 Na quinta-feira, dia 30 de Junho, durante o horário de 9h ás 17h, o Colégio COC de Rio Claro, sediará a primeira Expo Ambiental, promovida por alunos e professores da unidade, em que serão apresentados trabalhos sobre a temática do meio ambiente.

869

Durante o evento os visitantes poderão conhecer as maquetes confeccionadas pelos alunos, bem como os desenhos expostos, ouvir recitações de poesias e ainda apreciar um filme de curta metragem elaborado e apresentado pelos próprios alunos, todos envolvendo temáticas ambientais.
Para participar desta exposição, serão convidados alunos de projetos sociais dos bairros Terra Nova e Jardim Novo I, permitindo integração e ampliação do conhecimento ambiental destas crianças, instruindo-os e motivando-os no processo de participação coletiva, quanto a preservação ambiental e cuidados com a biodiversidade, formando cidadãos cada vez mais conscientes.
A expo ambiental é uma iniciativa da Uneamb – Universo da Educação Ambiental, através do “Projeto Unidos ao Meio Ambiente”, que tem como parceiros diversas empresas e instituições do munícipio de Rio Claro, e são elas: Diário do Rio Claro, Rápido São Paulo, Ambientelix Serviços Ambientais, Cadmius Ambiental, Churrascaria Caçador, Verde Gerenciamento de Resíduos, Varussa Móveis Planejados, Eco1000 soluções em resíduos, Sustentare Saneamento S/A, Majestoso Salgados, Kata Entulho, Perfil Optic, Tambores Ferrari e Soluções Ambientais, Papelaria Papyrus, Fox Water S/A.
As atividades da Expo Ambiental visam contribuir para que a comunidade reúna informações e desenvolva senso crítico em relação a realidade, e desenvolvendo estímulos que contribuam para mudanças de hábitos e posturas em relação aos problemas ambientais, que os cercam. Na realidade espera-se que os visitantes, desenvolvam o espírito multiplicador de conhecimento, repassando informações a sua família, da importância de educar para um ambiente ecologicamente equilibrado, onde haja harmonia, segurança, qualidade e tranquilidade, assumindo uma responsabilidade intergeracional, pensando nas futuras gerações.

AMBIENTELIX CADMIUS 02 CHURRASCARIA CAÇADOR COLÉGIO COC ECO1000 KATA ENTULHO majestoso RÁPIDO SÃO PAULO Tambores Ferrari USTENTARE VARUSSA PLANEJADOS VERDE RESÍDUOS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA