HÁ TODOS INSTANTES A VIDA NOS EXIGEM EXPERIÊNCIAS.

300

JUAREZ  ALVARENGA

 

            A vida não é para amador. Mas, ninguém nasce com experiências, adquire com as cacetadas que a vida nos proporciona.

            Passar por momentos desagradáveis, nos leva ao aprimoramento de como seduzir a existência.

            O prazer pela vida não quer dizer que ela é sempre mágica, mas nos faz manter firme por mais imensa que seja a adversidade. Aprendemos com nossa convivência existencial, que não existe problema impossível, existe sim solução extremamente difícil.

Quantas vezes somos jogados a alto mar, na escuridão sem bussola e sem luar, e, como morcego enxergando com o tato caminhamos com destreza na negritude. E

parece que saímos ilesos.

            O ineditismo dos problemas nos torna as soluções mais difícil. A coletânea  de alternativas só vem com o aprofundamento de mergulhar ao fundo sem afogar.

Enfrente as profundezas do mar com fôlego dos tubarões. Aprenda a sair do alto mar sozinho e com braçadas largas.

            Ninguém é isento  de suas experiências ruins, porém o que nos ensina é projetar a solução na extensão do mar.

            Se você está em alto mar, na escuridão  sem bussola,e sem luar, não fique parado esperando o pior, se locomova com braçadas longas, pois somente quem apega a vida com amor será capaz de sair de tal situação adversa com valentia e entusiasmo.

            Experiências é sair do inferno, por acreditar que o céu é atingível a todo instante. Sem essa crença o desconforto do abismo se eterniza.

            As instantaneidades das experiências ruins nos leva ao encanto e ao preparo, para domar a felicidade com inteligência, deste que aprendemos a não eternizar o que nos incomoda tirando lições sabias, deste cativante processo que é viver com sabedoria.

E MAIL: juarezlalvarenga@ig.com.br

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA