DICAS DE SEGURANÇA PARA AS COMPRAS DE NATAL

318

Com a aproximação do Natal, temos uma grande movimentação nos centros comerciais da cidade devido às compras natalinas. Em função disso, a Polícia Militar iniciará a Operação Papai Noel 2015 com o objetivo de inibir e coibir a ação de infratores da lei que, de maneira oportuna, praticam crimes variados, principalmente contra o patrimônio.
Mas a população também deve fazer sua parte, cuidando de seus objetos pessoais e ficando mais atenta durante esse período. Para isso, a Polícia Militar separou algumas dicas:
Seja discreto: O mais comum nessa época do ano nos centros comerciais é o furto. Ladrões escolhem vítimas que chamem atenção pela grande quantidade de sacolas ou compras caras.
Não leve muito dinheiro e cartões: Planeje antes de sair de casa, para evitar levar muito dinheiro e diversos cartões de débito e crédito. Em lojas de rua, também vale a dica de não deixar todas as notas de dinheiro em um mesmo bolso, por exemplo. Isso evita que, em caso de roubo, você perca valores maiores.
Cuidado com carteira e bolsa: É comum a pessoa ficar desatenta com a segurança. Para evitar a surpresa de não achar a carteira onde havia colocado, sempre coloque seus pertences nos bolsos da frente de suas roupas, pois é mais fácil de notar se alguém tentar furtar. O mesmo vale para as bolsas. Na hora de experimentar produtos nos provadores, não perca de vista a bolsa. Dapoxetine no prescription
Celulares: Evite atender e fazer ligações em celulares quando estiver em locais com aglomeração de pessoas, pois assim poderá se tornar um alvo fácil em caso de furto ou roubo, ao fazer uso do aparelho desatento.
Acompanhe o pagamento: Na hora de efetuar o pagamento, acompanhe todos os passos que o funcionário do recinto dá com seu cartão para não perdê-lo de vista. Antes de autorizar a transação, olhe a máquina de crédito e débito e só pague se o valor estiver correto. Order Tadalafil Gastrointestinal Lasix no prescription
Ao ir embora, tudo no porta-malas: Quando terminar de fazer suas compras, passe recolhendo todas as sacolas e ande o mínimo possível com elas. Coloque todas as compras no porta-malas para evitar que sejam visadas. cheap Valtrex
Nos bancos: Sempre que possível, procure fazer saques durante o horário de funcionamento dos bancos. Ao retirar dinheiro no banco, procure estar acompanhado e seja discreto, certifique-se de que ninguém esteja lhe seguindo após a saída do banco. Na dúvida, acione a Polícia Militar. Evite utilizar caixas eletrônicos de agências que estejam em locais com pouca movimentação. Evite sacar grandes quantias em dinheiro.
A Polícia Militar comprometida com a segurança do cidadão concita-os para que denuncie através do 190, caso presencie situações anormais e pessoas em atitudes suspeitas.
LIDERALDO DA SILVA – Ten Cel PM – Comandante do 37º BPM/I

diflucan without prescription

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA