Crise derruba em 36% as vagas no PAT Rio Claro

415
PAT de Rio Claro recebe, em média, 280 pessoas em busca de uma vaga no mercado de trabalho

PAT de Rio Claro recebe, em média, 280 pessoas em busca de uma vaga no mercado de trabalho
PAT de Rio Claro recebe, em média, 280 pessoas em busca de uma vaga no mercado de trabalho

Nos primeiros meses de 2015, foram registrados 812 postos de trabalho

 

generic Colchicine

 

O número de vagas de trabalho disponíveis no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) em Rio Claro teve queda de 36% nos primeiros meses de 2015, em relação mesmo período do ano passado. Entre order methotrexate online janeiro e maio deste ano foram oferecidos 812 postos de trabalho contra 1.268 em 2014.

A crise econômica do País é apontada como principal motivo pela queda nas ofertas de trabalho no PAT nos primeiros meses do ano. Em janeiro, foram 267 vagas abertas. Já em fevereiro, 230 e em março, 177. Em abril a queda foi ainda mais order Colchicine acentuada, caindo a oferta para 69 postos, mesma quantidade registrada em maio.

Especialistas em Recursos Humanos apontam que a queda no número de vagas buy methotrexate é um sinal de que as empresas estão se ajustando ao cenário econômico atual. Com isso, cortam gastos e “enxugam” o quadro de funcionários.

O novo diretor de Emprego e Relações de Trabalho em Rio Claro, advogado Viagra Gold without prescription Sergio Santoro, informa que, em média, em torno de 280 pessoas procuram o PAT todos os dias. “Nos dias de pico, que são as segundas e terças-feiras, chegamos a atender até 350 pessoas por dia”, destaca Santoro, que assumiu o cargo há menos de um mês.

Conforme considera, as vagas mais procuradas são para trabalhos em linha de produção; na área de construção civil e nos setores administrativos. Por sua vez, a maioria das vagas é oferecida pelo setor de construção purchase Clonidine civil e pelo comércio local.

100 vagas diárias – Na tentativa de reverter o quadro de queda na oferta, a diretoria do PAT já concentra esforços para atingir a meta de oferta de 100 vagas de empregos diários. “Para isso, todo o departamento de captação foi acionado para contato e visitas a grandes empresas do município e da região”, informa Santoro.

Time do Emprego – O PAT/Rio Claro desenvolve também o programa “TIME DO EMPREGO”, voltado a dar orientação e apoio ao trabalhador maior de 16 anos, desempregado ou que busca seu primeiro emprego. Tem como objetivo auxiliar os participantes no reconhecimento das suas habilidades, interesses e valores, na elaboração de currículo, preparação para entrevistas, apresentação do mercado de trabalho e técnicas de procura de emprego, aumentando assim suas chances de colocação ou recolocação no mercado de trabalho. As inscrições vão até o dia 19 de junho, e devem ser feitas diretamente no Posto de Atendimento ao Trabalhador, situado na Avenida 3, nº536 – Centro. Para fazer a inscrição é necessário levar, carteira de trabalho, CPF e PIS.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA