Museu Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa chega ao Shopping Rio Claro em 29 de outubro

342
A exposição ficará aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 20h

cheap Clonidine
Cytotec generic

A exposição ficará aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 20h
A exposição ficará aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 20h

generic Lithium

order methotrexate

O Shopping Rio Claro recebe de 29 de outubro a 30 de novembro o Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa, que consiste em uma exposição de peças arqueológicas, entre 70 originais e 62 réplicas, pertencentes aos períodos distintos do Antigo Egito e da Terra Santa. O museu ficará ao lado do cinema.
O projeto foi idealizado e é dirigido pelo proprietário do acervo, Maisur Musa, que desde 1995 percorre o território brasileiro. Musa é um apaixonado por antiguidades desde os 15 anos de idade, quando fez sua primeira descoberta arqueológica na Palestina, e aos 17 anos fez sua primeira visita ao Egito.
Como se trata de uma exposição histórica, monitores ficarão à disposição, e escolas podem agendar horário, com direito a uma palestra informativa. A exposição ficará aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 12h às 20h. O ingresso custa R$ 12,00 e R$ 6,00 (meia-entrada).
Uma das novidades da exposição é que o visitante com apenas um ingresso pode visitar a mostra várias vezes e aproveitar outras visitas e palestras.
Entre as peças que serão mostradas estão uma réplica do busto da rainha Nefertiti, uma famosa peça de aproximadamente 1.360 a.C. feita em calcário, com detalhes em gesso, olho direito de cristal de rocha encrustado e olho esquerdo inacabado. Ela foi esposa do faraó Akhenaton, que após a morte do marido governou por um breve período.
Outra curiosidade sobre a história egípcia é uma réplica de um sarcófago, onde eram depositados corpos mumificados, sendo que algumas dessas peças eram feitas de madeira, pedra ou até ouro. O sarcófago retratava a fisionomia do morto e também a sua história por meio desenhos e textos na parte interna, e no exterior, eram registrados preces e imagens de deuses dos quais o morto era devoto.
O Gerente Geral do Shopping Rio Claro, Reinaldo Lopes Moreira, convida toda a população de Rio Claro e região para visitar essa mostra inédita na cidade. “Apreciar as peças do Museu Itinerante Mistérios do Antigo Egito e Terra Santa é entender melhor a história de um povo que nos deixou um legado artístico e arquitetônico sem precedentes e que ainda intriga os pesquisadores. Não perca essa oportunidade única de visitar uma exposição com peças originais e réplicas expostas nos melhores museus do mundo”, afirma Reinaldo.
Algumas crianças do GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer), de Rio Claro, abrirão a visitação ao Museu às 10h dessa quarta-feira, 29 de outubro sem custo para a entidade assistencial.

buy Levitra online

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA