Educação é tema de Bate-papo Cultural

401
O lançamento do livro sobre as escolas municipais de Rio Claro que conteceria no mesmo dia, foi postergado para o próximo mês

O lançamento do livro sobre as escolas municipais de Rio Claro que conteceria no mesmo dia, foi postergado para o próximo mês
Dapoxetine on line O lançamento do livro sobre as escolas municipais de Rio Claro que conteceria no mesmo dia, foi postergado para o próximo mês

O evento será aberto ao público e conta também com o lançamento da coleção de cartões postais “Praças de Rio Claro”.
A pedagoga Rosa Fátima de Souza Chaloba é a convidada para proferir a palestra do Bate-papo Cultural. Com o tema “Educação Brasileira: História e Perspectivas”, a pesquisadora abordará três momentos históricos considerados cruciais para o desenvolvimento da educação pública no Brasil: o início do período republicano, os anos 30 e 40 do século XX e os anos 70, quando a reforma federal do ensino de 1° e 2° graus modifica a estrutura e a cultura da educação básica no País.
Doutora em Educação pela USP, Rosa Chaloba fez pós-doutorado na School of Education – University of Wisconsin, nos EUA, e estagiou em universidades na Espanha e em Portugal.
No encontro a professora lançará o livro “Por uma teoria e uma história da escola primária no Brasil” – investigaçoes comparadas sobre a escola graduada (1870- 1930), como uma das organizadoras da edição. Os interessados poderão adquirir o livro no local pelo preço de trinta reais.
A nova coleção de cartões postais do Arquivo homenageia as praças públicas de Rio Claro e também será lançada na noite cultural. Composta por dez postais, a colação traz 14 fotografias coloridas e atuais das principais praças da cidade e três imagens antigas dos jardins, em preto e branco.
O lançamento do livro sobre as escolas municipais de Rio Claro que aconteceria no mesmo dia, foi postergado para o próximo mês. Além deste livro o Arquivo Público está preparando mais duas publicações para serem distribuídas em novembro, que incluem a Revista e a Agenda Rio-clarense 2015.
O Arquivo Público e Histórico de Rio Claro está localizado na Rua 6, nº 3265, Alto do Santana, no Nam – Núcleo Administrativo Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522.1935.

Natrexone Buy buy Alesse

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Release Informativo
    UNAR ENTRA NA DISPUTA PELA FACULDADE DE MEDICINA DE RIO CLARO

    A UNAR Araras em parceria com o Grupo Educacional Cruzeiro do Sul de São Paulo vai entrar na disputa para a instalação da Faculdade de Medicina de Rio Claro.
    O MEC deve lançar esse mês o edital para o processo de seleção da faculdade que ofertará o curso nos 49 municípios selecionados, entre eles, em Rio Claro e Araras.
    O prédio escolhido para iniciar a Faculdade de Medicina é o antigo Colégio Objetivo próximo a Avenida Visconde de Rio Claro, que é de propriedade dos mantenedores da UNAR. O prédio acaba de ser totalmente reformado.
    No local, vai começar a funcionar em fevereiro os cursos técnicos do Colégio Unartec, numa parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através do Programa Vence.
    Caso a parceria entre a Unar e o Grupo Cruzeiro do Sul seja selecionada, a intenção das duas universidades é de construir um prédio maior para atender a ampliação da faculdade de medicina no município de Rio Claro.
    PROGRAMA VENCE – As matrículas dos alunos selecionados do Programa Vence do Colégio Unartec se encerram no próximo dia 14 de novembro. No período do dia 17 a 29 de novembro será feita a matrícula das vagas excedentes. O curso técnico é gratuito para os alunos que se inscreveram e foram selecionados pelo programa.
    Os alunos que se inscreveram no programa devem procurar no horário comercial a Secretaria do Colégio que funciona na Rua 7, 100, Bairro Santa Cruz. Maiores informações pelo telefone 3321.8000.

DEIXE UMA RESPOSTA