Em 2012, Procon registrou 13 queixas contra o DAAE

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Autarquia vem se empenhando na melhoria do relacionamento com os contribuintes

Autarquia vem se empenhando na melhoria do relacionamento com os contribuintes
Autarquia vem se empenhando na melhoria do relacionamento com os contribuintes

O índice leva em conta as reclamações contra a autarquia registradas pelo Procon durante todo o ano passado

 
O número de reclamações contra o DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) em 2012 somou 13 registros por escrito, via Procon e 38 realizadas por vias administrativas, sem a necessidade de intervenção do órgão responsável pelas denúncias, totalizando 51 reclamações formalizadas.

De acordo com o DAAE as reclamações são bastantes baixas, Propranolol 40mg representado somente 0,067% do universo de quase 73 mil economias residenciais, comerciais, industriais e prédios públicos atendidas pela autarquia durante todo o ano passado. De 2011 para 2012, houve redução de mais de 75% no número de reclamações via Procon.

As reclamações mais frequentes estão relacionadas à contestação de contas onde houve excesso de consumo no imóvel. De acordo com a Lei Nacional do Saneamento (Lei Federal 11.445/07), o valor a ser cobrado do usuário é o medido pelo aparelho medidor de consumo (hidrômetro).

As solicitações são prontamente atendidas pelas equipes de vistoria fotográfica e pericial do DAAE. A lei estabelece que buy methocarbamol os vazamentos e desperdícios de água ocorridos após o hidrômetro, sejam custeados integralmente pelos usuários, individualmente para cada ocorrência.

Nos últimos anos, a autarquia vem se empenhando na melhoria misoprostol online do relacionamento com os contribuintes, especialmente qualificando as equipes de atendimento ao público, cujo objetivo é tornar mais ágil a solução dos problemas apresentados.

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