Em 2012, Procon registrou 13 queixas contra o DAAE

Autarquia vem se empenhando na melhoria do relacionamento com os contribuintes
Autarquia vem se empenhando na melhoria do relacionamento com os contribuintes

O índice leva em conta as reclamações contra a autarquia registradas pelo Procon durante todo o ano passado

 
O número de reclamações contra o DAAE (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) em 2012 somou 13 registros por escrito, via Procon e 38 realizadas por vias administrativas, sem a necessidade de intervenção do órgão responsável pelas denúncias, totalizando 51 reclamações formalizadas.

De acordo com o DAAE as reclamações são bastantes baixas, Propranolol 40mg representado somente 0,067% do universo de quase 73 mil economias residenciais, comerciais, industriais e prédios públicos atendidas pela autarquia durante todo o ano passado. De 2011 para 2012, houve redução de mais de 75% no número de reclamações via Procon.

As reclamações mais frequentes estão relacionadas à contestação de contas onde houve excesso de consumo no imóvel. De acordo com a Lei Nacional do Saneamento (Lei Federal 11.445/07), o valor a ser cobrado do usuário é o medido pelo aparelho medidor de consumo (hidrômetro).

As solicitações são prontamente atendidas pelas equipes de vistoria fotográfica e pericial do DAAE. A lei estabelece que buy methocarbamol os vazamentos e desperdícios de água ocorridos após o hidrômetro, sejam custeados integralmente pelos usuários, individualmente para cada ocorrência.

Nos últimos anos, a autarquia vem se empenhando na melhoria misoprostol online do relacionamento com os contribuintes, especialmente qualificando as equipes de atendimento ao público, cujo objetivo é tornar mais ágil a solução dos problemas apresentados.

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