Debate é marcado por troca de “farpas” entre candidatos

230
Troca de acusações foi o auge do debate

Troca de acusações foi o auge do debate

A troca de acusações entre os candidatos a prefeito da cidade foi a tônica, principalmente nos blocos três e quatro em que a temática era livre

 

Realizado na manhã desse sábado (25), o primeiro debate entre os candidatos a prefeito da cidade de Rio Claro organizado pela TV Claret, foi marcado pela troca de farpas entre Du Altimari (PMDB), Nevoeiro Jr. (DEM), Cláudio Di Mauro (PDT) e Mário Zaia (PSB).

O debate que foi dividido em cinco blocos, teve como mediador o especialista em marketing político Paulo D’Elboux. No primeiro os candidatos se buy Plan B online apresentaram aos telespectadores. No segundo responderam perguntas de jornalistas de Rio Claro sobre o tema Saúde, escolhido pela emissora. Já no terceiro e quarto blocos aconteceu a rodada de candidato perguntando a candidato sobre temas livres. Ao término, os prefeituráveis realizaram suas considerações finais durante quatro minutos cada.

Com o tema Saúde, em debate no primeiro encontro entre os candidatos, os principais pontos da saúde pública como Santa Casa de Misericórdia, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e questões relacionadas ao Samu foram purchase misoprostol discutidas. As principais críticas eram sobre a demora no atendimento aos pacientes que chegam a esperar até 7 horas e a demora na agendamento de consultas que leva meses.

Os blocos três e quatro de temática livre, foram o auge do debate, onde os prefeituráveis colocaram em questão os assuntos de cargos de confiança que segundo alguns passam de 150, licitações feitas pelos governantes como do transporte público, lixo, merenda escolar e radares que há aproximadamente quatro anos a cidade já não possui. Os candidatos questionavam como a prefeitura, com receita de 1 bilhão, consegue fazer mau uso do dinheiro público e ter as finanças descontroladas.

Informações sobre uma suposta abertura de processo jurídico, já que os candidatos alegaram não terem acesso à Lei de Informação que é obrigatório para qualquer cidadão e que não está sendo cumprida, correram pelos bastidores do debate.

O último bloco os candidatos tiveram o tempo de quatro minutos para fazerem suas considerações finais, avaliações sobre o debate e destacar as propostas de campanha.

Após o término do debate um forte bate boca ocorreu entre o presidente Rui Barbosa do PDT e o atual prefeito que concorre à reeleição Du Altimari (PMDB) por divergências políticas.

Outros Accutane cost três debates já estão agendados: Dia 12 de Setembro, às 22h, os prefeituráveis irão debater sobre o tema Educação durante o segundo encontro promovido pela emissora. O terceiro programa será exibido no dia 22 de setembro, às 11h, e terá na pauta a questão do Desenvolvimento Econômico. O quarto e último debate será exibido no dia 3 de outubro, às 22h, e tratará da Segurança da Cidade.

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA