Campanha “Crack, só se for de bola” é lançada hoje

O crack, um dos maiores males da atualidade começa a ser combatido em Rio Claro por uma juventude engajada e atenta às dificuldades de uma sociedade.
Hoje, às 19h, no auditório das Faculdades Claretianas, a Associação Juventude Ativa (AJA) faz o lançamento Político – Institucional da campanha: “Crack, só se for de bola”. O principal intuito da associação é colocar a juventude como protagonista de uma história de resgate de vidas, e tem nesta empreitada a colaboração de entidades, Ong’s e demais setores da sociedade civil.
O crack, considerado como o mau do século, mostrou que veio para destruir vidas, sonhos e famílias. Como Rio Claro não conta com programas para tratar a droga em sua especificidade, principalmente quando o problema envolve a Juventude, a maior parcela atingida por esta “Droga”, este movimento vem para promover debates, juntamente com especialistas em entorpecentes, Governo e sociedade civil, para que a frase de efeito da campanha: “Não há saídas individuais, para problemas coletivos”, seja colocada em prática, e se possa discutir, juntos, soluções para combate às drogas no município.
A AJA conta com o apoio da Comissão de Direitos Humanos da OAB, que mediará o debate e da ONG Miraterra. No lançamento, também serão apresentados as outras etapas da campanha, como a esportiva – provando o esporte ser um viés contra as drogas – e a cultural.
Para esta discussão, toda a sociedade rio-clarense está convidada, a fim de encampar essa luta juntamente com os envolvidos, para que juntos, possam criar uma nova perspectiva de futuro aos jovens, longe das drogas.
Informações outras podem ser colhidas pelos telefones (19) 9721-8853, com Carol Gomes, Presidente da AJA e (19) 9747-3057, com Beatriz de Freitas, Secretaria Geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *